Wim Mertens no CCB

Infelizmente não poderei assistir ao concerto do Wim Mertens, amanhã (17) às 21 horas no CCB. Recomendo a todos os que possam ir, a não perder esta oportunidade. Ele estará também em Aveiro no sábado (18) às 21h30 no Teatro Aveirense.
Wim Mertens é um daqueles músicos que nos faz crescer. Para mim é uma referência, com outro nome que muito aprecio que é Keith Jarrett, daqueles autores que buscam o que não é óbvio e mostram que não está tudo inventado e se pode sempre criar de novo. Uma piscadela de olho ao facto de ser o autor da orquestração do dramático filme de Greenaway The Belly Of An Architect onde, evidentemente, encontrei o título deste blogue.
Génio compositor, busca o espírito com as teclas do piano e por vezes aquela voz fabulosa que parece mergulhada na torrente das notas. Música para escutar no silêncio da alma e vislumbrar como a vida nos transcende e embeleza o sentido de estarmos aqui.
Se forem, contem como foi. :)

5 comentários:

  1. Também gostava mas também não posso.
    Mas foi bom informar-nos da banda sonora deste blog.
    Agora fiquei com curiosidade em relação ao filme.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente. É um músico fabuloso. Mas não poderei ir.

    ResponderEliminar
  3. o concerto de famalicão foi excelente...

    ResponderEliminar
  4. Foi justamente por causa do Belly of an Architect, que vi na RTP2, há mais de 15 anos, que comecei a ouvir Wim Mertens. Também foi por causa desse filme que vim espreitar pela primeira vez este blog. Tornou-se um vício diário.
    Um abraço.
    ZM

    ResponderEliminar
  5. Quatro "encores" requeridos em pé e deferidos (quase) de imediato.
    Isto diz tudo.

    ResponderEliminar