Lugar à divulgação



Uma equipa portuguesa composta por três recém-licenciados em arquitectura foi premiada, no início deste ano, com o 3º lugar na competição internacional Chan Chan 2006.
Tiago Filipe Santos foi um dos membros dessa equipa, dando agora a conhecer o seu próprio espaço web onde divulga alguns dos seus trabalhos académicos e participações em concursos internacionais. Destaque, entre outros, para o projecto de Residências Assistidas para a 3ª Idade em Alvorninha, um trabalho finalista do Prémio Secil Universidades 2005 e Prémio Comendador Joaquim Matias 2004-2005.

Imagem (acima): Habitação na Moita, projecto de Tiago Filipe Santos, Cláudia Almeida e Maria Cudell; Workshop FA-UTL.




O sítio web do Curso de Arquitectura da Universidade Católica de Viseu dá a conhecer alguns trabalhos dos seus alunos. Trata-se de uma iniciativa promissora que poderá decerto expandir-se a novos conteúdos e enriquecer o diálogo entre o ensino e a rede aberta da internet. De salientar igualmente a qualidade geral do site.

Imagem (acima): Projecto de um Hotel nas Termas de Alcafache, trabalho de André Oliveira; Projecto Integrado de Renovação (5º ano, 2005/2006).

1 comentário:

  1. Estimados amigos.
    Efectivamente estive curioso e receptivo aos dois link´s divulgados. Quanto ao da Curso de Arquitectura da Universidade Católica de Viseu, achei fraco mas com um intuito, louvável, de divulgação, mostrando interesse sobre a disciplina, alunos e os seus trabalhos. Quanto ao site do Tiago Filipe santos, está brilhante no dominio da imagem!

    José Martins.
    tgv-faup.blogspot.com

    ResponderEliminar