Architectural Design Teachers Network Meeting



Realizou-se entre 3 e 5 de Maio o Architectural Design Teachers Network Meeting. Este encontro internacional teve lugar na Universidade Lusíada de Lisboa e contou com a presença de professores e especialistas da área do ensino de arquitectura, contando com o apoio da Comissão Europeia (Direcção Geral da Educação e da Cultura) e da European Association for Architectural Education - entre diversas empresas e outras entidades (ver lista de sponsors).
Em debate estiveram novas formas de experimentação e prática arquitectónica e as repercussões na transformação dos seus processos de ensino. Brevemente contamos divulgar alguns conteúdos das participações, aqui no blog. Ficam, para já, algumas imagens do ambiente vivido durante este workshop.








Architectural Design Teachers Network Meeting
The Architectural Design Teachers Network Meeting took place between the 3rd and 5th of May. This international meeting was held at the Universidade Lusíada de Lisboa with the presence of teachers and specialists in the field of architectural education. The initiative had the support of the European Commision (Education and Culture) and the European Association for Architectural Education – among several entities (see sponsors). I hope to publish several drafts of the participations soon. For now, I leave you with some images captured during the days of the event.

4 comentários:

  1. Queria simplesmente felicitar toda a organização pelo evento fantástico.
    Universidade Lusíada e Enhsa no papel de pessoas que acreditam, lutam e dão o seu melhor. Afinal há que aprender com eles e felizardos de todos os que possam assistir a isso.
    Parabéns e Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, gostaria de reiterar o apoio deste Blog que, mais uma vez, encontra-se ATENTO às iniciativas/eventos, etc., que pretendem QUALIFICAR a praxis da Arq. em Portugal : BEM HAJA!

    Gostaria de ocupar mais umas linhas para agradecer a todos que se envolveram, com um BRIO peculiar, a este evento. Começo pelos primeiros: Alunos do curso de Arq. da U.L. de Lx ( o meu obrigado especial); Direcção da Faculdade de Arq. e Artes da U.L. de Lx - Prof. Doutor Arq. J. Braizinha; Drª. C. Moita; ENHSA-EAAE... e a todos os participantes e "sponsors" presentes...

    Por fim, reforço o meu BEM HAJA por acreditarem na PARTILHA... a todos o meu obrigado por tudo o que, em equipa, conseguimos.
    Cumprimenta
    N. Miguel Seabra

    ResponderEliminar
  3. Falamos de excelência no que fazem, quando nos referimos a eventos como este. Incentivo pedagógico e consciente de arquitectura que nos sentimos compelidos em participar e solicitar por mais.
    Às entidades que o organizaram, como a ENHSA-EAAE e a Direcção da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa – Prof. Doutor Arquitecto Joaquim Braizinha e a Dr.ª Cristina Meirelles Moita; e acima de tudo, ao Mestre Arquitecto N. Miguel Seabra que pelo distinto carácter que demarca o exemplo. Agradecemos o convite, por escolherem a revista +arquitectura como único meio de comunicação periódica, e que nos enaltece.
    Este evento marca um ponto de viragem no ensino em Portugal, pondo em discussão os programas de ensino de arquitectura que até agora estavam estanques a este debate. Vimos registos de pedagogia activa que fomenta a participação dos docentes e dos alunos, em que todos são aprendizes de arquitectura.
    A todos que possibilitaram este evento, obrigado.

    Sílvia Vieira
    +arquitectura

    ResponderEliminar
  4. Quero felicitar todos os que participaram neste evento de qualidade. Estimula a realização de muitos mais.
    Devido aos esforços de todos os da organização, foi possível obter um "feedback" extremamente positivo e incentivante para novas realizações de eventos, se possível, subindo cada vez mais a fasquia!
    Parabéns então a todos os que tornaram possível este intercâmbio de conhecimentos. Esperamos todos por mais!

    ResponderEliminar